terça-feira, 24 de novembro de 2009

Surpresas na Taça!

Taça só é Taça quando existem surpresas e este fim de semana houve Taça de Portugal. Começou no sábado com o jogo entre a Oliveirense e o Porto, ou melhor, no sábado não houve surpresa nenhuma porque já todos sabíamos que o jogo ia ser adiado.
O Jesualdo passou a semana toda a chorar e a dizer que o terreno de jogo da Oliveirense era impróprio para a prática do futebol, comparando-o a uma piscina olímpica devido à quantidade de água que ela metia. E visto bem até que têm razão porque para meter água já chega o Mariano em todos os jogos.

No domingo sim foram dias de surpresas. E foram várias. Começou com as vitórias do Freamunde, Aliados e Beira-Mar frente a equipas do primeiro escalão do nosso futebol.
E no meio de tantas vitórias surpreendentes até o Sporting conseguiu ganhar. Carvalhal até deve de ter pensado que mais valia ter ficado em casa a ver o jogo pela TV, sentado no seu sofá com as mantas no quentinho em vez de estar ali a sofrer quase 60 minutos. O jogo nem começou com surpresas porque o Sporting começou a perder. Depois sim vieram elas. O Sporting conseguiu virar o marcador a seu favor e marcar quatro golos. E no meio desses quatro golos até o Miguel Veloso marcou dois.

Mas o domingo só acabou com a derrota inesperada do Benfica frente ao Guimarães. Foi a primeira derrota do Benfica no Estádio da Luz esta época e logo num jogo a eliminar contra uma equipa que há dois anos atrás já tinha feito a mesma coisa e pelo mesmo resultado. Bastava aos sócios e adeptos benfiquistas terem ficado em casa e pedirem à Benfica TV para repetirem esse jogo. Esses sim podiam ter ficado no sofá com a mantinha no quentinho em vez de irem ao estádio.

Quem deveriam de ter ficado em casa, como eu fiz, foi os sócios e adeptos do Vitória de Setúbal. Mais se sabia que não iam a Braga fazer nada. E se foram lá para levar três, bem que os jogadores (se é que os posso chamar assim!) também podiam ter aproveitado e ficavam em casa que o resultado era o mesmo.
Fica então apenas adiado o jogo entre a Oliveirense e o Porto, para um dia a determinar já se sabe por quem. Parece-me a mim que com mais um bocadinho de choro por parte do Jesualdo e o jogo nem será realizado no estádio da Oliveirense!

Carrega Benfica!

Sem comentários:

Enviar um comentário