sábado, 21 de novembro de 2009

Carvalhal no Sporting!

Já não é nenhuma novidade mas estava à espera que passasse uma semana para saber se Bettencourt falava mesmo a verdade: Carvalhal é o novo treinador do Sporting, o sucessor do Paulo Bento Forever.
A notícia apanhou todos de surpresa, e quando digo todos incluo o próprio Carvalhal, mas depois de pensar um pouco cheguei à conclusão que para uma equipa que apresenta no onze titular um André Marques e um Pedro Silva, ter no banco um Carvalhal ao lado de um Saleiro ou de um homem golo como é o Caicedo não pode espantar ninguém.

A maioria dos sportinguistas preferiam um outro treinador e muito se falou no nome de Villas-Boas, um treinador com um curriculum invejavél. Tentando ser o mais resumidamente possível: uma vitória, dois empates e uma derrota pela Académica.
Uma coisa era certa, se esse negócio se tivesse chegado a concretizar Villas-Boas chegaria ao Sporting com um curriculum bem mais vasto do que Paulo Bento quando passou de treinador dos júniores para os séniores, ao qual eu sempre chamei a isso de “tacho”, e dos grandes.

Algo nunca visto em Portugal foi a não apresentação de Carvalhal aos sócios e adeptos do Sporting ou então a apresentação da mesma via Internet. No entanto esta ideia não é de agora, já há muito tempo que Bettencourt tinha pensado em jogos à porta fechada e divulgar os resultados dos jogos do Sporting apenas pela Internet para poupar Paulo Bento às muitas assobiadelas que ouviu nos últimos meses. Contudo entendeu que esta não era uma má ideia para a apresentação de Carvalhal desde logo poupando-o também, às muitas assobiadelas que este iria ouvir logo na sua apresentação.

Carvalhal terá agora o maior desafio da sua carreira, o qual não deixa de ser parecido com todos os outros que já teve. Tentar arranjar resultados positivos para que a sua equipa faça um campeonato tranquilo e que com alguma sorte, quem sabe, terminar num dos lugares de acesso à Liga Europa.
Mas não será esse o seu principal objectivo. Esse passará pela conquista da Taça da Liga. Sendo que Carvalhal têm como único título no seu curriculum uma Taça da Liga, e logo ganha contra o Sporting, e o Sporting têm duas presenças na final e nenhuma vitória, parece-me óbvio que seja essa a grande meta para esta época.
Para consolar os adeptos leoninos deve ser mais do que suficiente.

Força Carvalhal!

3 comentários:

  1. Meu Caro,
    Bom texto sobre o treinador não apresentado oficialmente :)

    Força aqui no blog, que os dedos nunca se cansem!

    PS: já vivi grandes momentos em Setúbal :))

    Abraço
    ..

    ResponderEliminar
  2. Pois é... Parece que durante a minha ausência, por motivos de força maior :P, da vida futebolistica, muita coisa aconteceu. Fiquei surpreendida com a escolha do Sporting... Estava à espera de um outro treinador (tb não sei bem quem k no Harrison não existe nenhum capítulo que aborde esse assunto looool)
    Cumprimentos ;)

    ResponderEliminar
  3. Grande vitoria contra o Caparica. O Brbas está agradecido pouparam-lhe mil caldeiradas.

    Vão aparando a relva que vão levar poucas.

    ResponderEliminar